terça-feira, 18 de setembro de 2012

Realmente sinto que... #9

Estou apenas expondo minha opinião e tenho certeza que muitas 
pessoas concordam comigo.
Fico indignada quando olho para muitas crianças hoje. A maioria acima do peso e muitas já apresentando problemas de colesterol alto, hipertensão, diabetes e obesidade mórbida. Quando era criança não existia isso, pelo menos não se via tanta criança com estes problemas. Talvez pelo fato de não existirem tantas guloseimas e fast foods como hoje, mas a questão é que CRIANÇA não trabalha e não vai ao super mercado sozinha.

Quem compra essas porcarias são os próprios pais (ou quem cuida delas), sendo assim,
mesmo com boa intenção, quem ENVENENA a criança são eles.
Não acho que devemos proibir tudo, mas ter equilíbrio em tudo!

Lí uma reportagem numa revista num consultório médico que tinha algumas
dicas simples para ajudar aos pais com este problema, lembro me de 4:
1 - NUNCA leve seus filhos ao super mercado pra fazer compras (você sabe o que eles gostam)
2 - Não permitam que seus filhos fiquem muito tempo em frente a TV ou ao computador. Eles precisam se mexer, manda pro quintal chutar bola ou brincar com o cachorro.
3 - Troque a sobremesa doce e calórica por salada de frutas.
4 - Deixe o refrigerante apenas para o fim de semana.

Espero que este meu "desabafo" conscientize alguns pais e tutores por aí.
Beijos
Adriana

Nenhum comentário: