sexta-feira, 26 de julho de 2013

Sinto que... # 30

Não entendo o abandono de animais...
Ontem, assisti uma reportagem que me deixou triste: a quantidade absurda de cães e gatos abandonados em minha cidade. O problema não é só em minha cidade, é no país todo. 

Não consigo entender as pessoas que fazem isso: pegam um filhote e quando ele cresce acham que não servem mais, ou muitas vezes, o animal fica doente e ao invés de levá-lo ao veterinário, preferem jogá-lo na rua. Aí tem gente que fala: - Veterinário é caro. Mas isso não é desculpa, existem ONGs que tratam dos animais com muita seriedade, cuidam, fornecem remédios, injeções e até castram gratuitamente. Com certeza é só uma desculpa para "justificar" sua maldade. 

Fico com o coração apertado ao ver um cãozinho na rua, se pudesse levaria pra casa. Não tenho pet (moro em apto), mas tenho plena consciência da responsabilidade que é ter um. Lembrei, neste momento, da frase de Antoine Sant Exupery: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." acho que serve para os bichinhos também, porque as pessoas os cativam e depois acham que não servem mais. Muito triste.

Nenhum comentário: