quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Sinto que... # 35


Estou indignada com a situação das escolas públicas.

Como se não bastasse o descaso com a escola em relação a cuidados com manutenção, merenda e material didático, a qualidade do ensino está cada vez mais precária. Fora estes problemas há também a falta de incentivo do governo aos professores, que além de receberem uma merreca, não conseguem fazer cursos de especialização ou aprimoramento. É triste. E o pior, quando vão às ruas, estes professores são tratados como marginais. Aí passo a questionar: E os estádios para a porcaria da Copa? Ah esses sim, tem muita verba a favor! (Mas isso é assunto pra outra postagem...rs)

Bom, vamos voltar a qualidade do ensino.
Faço parte de redes sociais e o que mais vejo são erros horrendos de Português.
Sei que nossa língua é complicada, mesmo sendo formada em Letras (nunca lecionei Português, só Inglês) também cometo meus equívocos na hora da concordância ou aplicação de preposições, crases... Mas o que mais vemos nas redes são erros sérios de grafia e cometidos por adolescentes e jovens que se dizem estudantes! O que fazem na escola? Provavelmente...nada! Aliás: bagunça! E de quem é a culpa? De TODA a sociedade. 

Primeiro dos pais, que não acompanham seus filhos, não olham seus cadernos, não participam de reuniões com professores, não estão nem aí se aprenderam ou não. 
Depois é de alguns professores que sentem-se desanimados, desmotivados e dão aula mandando os alunos copiarem o que está na lousa, não explicam e na hora da prova fingem que não vêm os alunos colando.
E por último (e não menos importante) o Governo e toda secretaria de Ensino - falidos!
Sinceramente não sei como este país sobreviverá com a leva de "profissionais" que estão "passando de ano" ultimamente. Só por Deus!

Nenhum comentário: