terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Sinto que... # 19


Já percebeu que há pessoas que tem um prazer enorme em desfazer de tudo que outro faz?
Não só o que o outro faz, mas também o que o outro é? Que têm mania de "tirar sarro" das roupas, do cabelo, da maquiagem, do carro, da casa, até mesmo da risada do outro?
Este tipo de pessoa tem uma dificuldade absurda em ELOGIAR o próximo. Parace que fazer um elogio ou reconhecer que o alguém pode fazer algo bom, DÓI em sua alma.

Não sou contra termos um senso crítico, mas tem pessoas que são demais. Tem pessoas que diminuem os outros e se acham "donas" da verdade. Só aprovam o que elas mesmas fazem e tudo o que outro faz não ficou bom. Não gosto desse comportamento. É bom ter autoestima elevada, mas não a este ponto, em achar que SOMENTE o que você faz ou o que você tem, ou o que você acha das coisas é que é válido.

Com certeza, concordo com a frase acima, isto não passa de atitude de alguém que (na verdade) é um fraco e que bem no fundo, sua autoestima é que é baixíssima. Não sou perfeita, já me peguei tendo esse comportamento algumas vezes, mas tenho procurado melhorar a cada dia, peço a Deus que afaste de mim este sentimento de "superioridade" sem sentido. Tenho aprendido no decorrer da vida que não sou nada se não for pelo amor e misericórdia de Deus. Se você faz isso, reconheça, e peça perdão à Deus e peça também que Ele te ajude a mudar de atitude.

Nenhum comentário: