quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Sinto que... # 32

Não entendo... Por que queremos tanto?
Ao observar esta gravura passo a refletir sobre nossos valores. Hoje em dia, uma  frase famosa nas redes sociais é: "Seja feliz com o que você tem" 
Engraçado que nós curtimos, compartilhamos, comentamos, concordamos, mas não vivemos esta verdade do fundo de nossos corações. Sabe por quê? Porque somos extremamente consumistas e não nos contentamos com pouco ou com o necessário. Infelizmente estamos cada vez almejando mais, e mais...

Como seria simples a vida se ficássemos satisfeitos com um teto sobre nossas cabeças, uma família para amar, uma comidinha simples quentinha em nosso prato, um dia lindo de sol, o canto das aves la´fora e os pulmões cheios de ar puro. 
Mas não é "só" isso que queremos: desejamos uma mansão num condomínio de luxo, um carro chique e confortável, uma mesa cheia de comidas gordas e caras, roupas de grife pra exibir por aí, e a companhia de gente influente e rica... 

Aí me pergunto, pra quê? Será mesmo que precisamos disso tudo? Acho que não. Sinceramente, estou vivendo uma fase de afastamento desses pensamentos. Estou aprendendo a valorizar aquilo que realmente é BOM e NECESSÁRIO na vida: amor, família, saúde, respeito ao próximo, amizades sinceras, paz no coração e principalmente DEUS. Ele é responsável por essa mudança de valores em minha vida. Quanto mais me aproximo Dele, vejo que tudo neste mundo é passageiro e desnecessário. Vejo que TUDO que Ele me dá,  é realmente TUDO que preciso pra viver e ser feliz.
Dri

Nenhum comentário: